em Logística, Notícias

impactos do coronavirus na logísticaA pandemia chegou afetando a vida de todas as pessoas e empresas de todos os segmentos, sendo que alguns deles foram mais afetados do que outros. Pode-se dizer que o nosso segmento está entre os que mais sofreram impactos negativos com a situação, tornando-se necessária a adoção de medidas para diminuir o impacto do coronavírus em empresas de logística e transporte.

Listamos algumas dessas medidas que podem ajudar a sua empresa neste momento, confira:

Proteja seus funcionários, parceiros e colaboradores

É muito importante que se tenha em mente a vida como sendo o principal bem que alguém pode ter, e a partir deste pensamento, que o cuidado com as pessoas que trabalham em sua empresa seja uma das prioridades.

Todos os funcionários, parceiros e colaboradores devem ser instruídos sobre as medidas de segurança e higiene que impactam diretamente na saúde deles próprios e dos clientes. Por isso as normas de higiene devem ser mais rigorosas, e as reuniões, políticas de viagens e licenças médicas devem ser adaptadas ao cenário atual.

Construa a boa fama da sua empresa

Depois de ter estabelecido os novos cuidados com a saúde de sua equipe, é importante que os clientes estejam cientes das ações que sua empresa está realizando, para que se sintam seguros e confiantes em escolher seu serviço. Afinal de contas, isso se tornará um diferencial importante e que pode ser até mesmo decisivo no momento da contratação, ou da continuidade do contrato.

Esteja preparado para as mudanças

Para um novo cenário, novas estratégias devem ser tomadas. A flexibilidade e facilidade de se reinventar são aspectos extremamente importantes em momentos de crise. Por isso reúna sua equipe, trace novas estratégias e elabore planejamentos com base no novo cenário, que traz como consequência uma nova forma de comportamento do mercado.

Pense a longo prazo

Ao invés de concentrar sua energia em “apagar incêndios” dentro da empresa, trace um planejamento a longo prazo. Visualize diferentes possibilidades de duração da crise, traçando as melhores ações para serem desenvolvidas caso ela dure 6 meses, e caso dure 2 anos, por exemplo. Mas de uma forma ou de outro, pense e planeje suas novas ações visando sempre o resultado a longo prazo.

Acompanhe também nossas redes sociais!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Picking de separaçãodesafios do centros logísticos em epoca de covid