em Cross Docking

DropshippingPara manter a supply chain com seus prazos intactos e um ótimo índice de satisfação do cliente, as grandes marcas fazem de tudo para conseguir entregar o produto logo que a ordem de compra é efetivada.

Neste caso, muitos clientes sequer imaginam que os produtos quase nunca saem dos estoques internos das empresas. É aí que entra a magia do operador logístico e todo seu esforço em criar métodos e conectar processos de uma maneira que otimiza toda a logística operacional.

O dropshipping é um dos conceitos que transformou o mercado, principalmente o de e-commerce, e de quebra ajudou outras empresas a crescer. Quebrando a palavra em dois, drop significa “largar” e shipping “remessa”. Ou seja, permite que as empresas utilizem o estoque de terceiros para enviar o produto. Quando a empresa ou e-commerce faz a venda, envia a ordem da transação para o fornecedor parceiro e é este que enviará o item para o cliente em nome da empresa.

Simples, porém altamente vantajoso! Assim você não precisa investir enormes quantias em espaços de armazenagem e estoque de produtos para começar sua empresa e já no início, com parceiros estabelecidos, pode começar a vender! Grandes nomes já utilizam essa técnica logística desde os tempos da venda de produtos pela TV, ao telefone.

Por sua vez, o crossdocking foi a última recente revolução na maneira em que empresas despacham produtos e mercadorias. Com esse sistema não há estoque, ou seja, o produto chega ao galpão e é imediatamente encaminhado para o veículo de saída.

Na prática, ele só “cruza entre docas”, por isso mesmo o nome cross- (cruzar) docking (doca). Assim, quando uma ordem de compra é feita ou uma empresa precisa de produtos para manufatura – por exemplo, uma montadora de veículos – o fabricante envia o produto, que chega ao galpão da empresa de operação logística que imediatamente encaminha o produto para seu destino.

Se o produto ficasse estocado, correria o risco de ser danificado, perder o valor, ou simplesmente ocupar espaço à toa – encarecendo os processos que envolvem este produto na supply chain. Portanto, o crossdocking permite que os produtos sejam entregues na medida em que são demandados. Isso agiliza todo o processo, porque economiza espaço e dinheiro de armazenamento e transporte.

A Tríad Log oferece serviços armazenagem para o dropshipping da sua empresa ou e-commerce e também somos treinados no cross docking, por uma equipe que está constantemente se atualizando nas melhores práticas de planejamento e execução logística.

Com mais de oito anos de experiência no mercado, somos referência regional como operador logístico. Entre em contato e consulte nossos serviços para você!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Benefícios do cross dockingbeneficios do cross docking